segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Acorde o elefante

Eu preciso desesperadamente de um motivo para não voltar a dormir e continuar a onírica volúpia de viver neste mundo alternativo que o fechar de olhos proporciona. Um motivo que seja compatível com o meu desesperador desejo de acreditar que tudo isto seja tangível e inteiramente palpável.  Um motivo que me faça acreditar que a vida não seja um mero paliativo dos deuses, como um buraco no asfalto sendo tapado com areia. 
Uma mão que aperta outra que aperta outra que aperta outra. O salvador do mundo e o babaca-filha-da-puta das adjacências impingindo-nos a ouvi-lo; Um babaca-filho-da-puta que conspurca-nos a alma; Um babaca-filho-da-puta que personifica o próprio mau e não nos deixa em paz. Vista sua couraça e tire esta estampa nauseabunda do peito e lute com todas as forças contra os hipócritas, assim como os comunistas lutaram contra os fascistas. Morra por qualquer coisa que mereça – para um bem maior – sua morte. 
O que há de tão especial no futuro que me faz deliberadamente enlouquecer no presente? Por que tantas pessoas preferem tapar o nariz para o mau cheiro incômodo que polui o mundo e a alma, em vez de incinerar a carniça e joga-la ao mar?  Você não precisa ser nenhum Gandhi, nem precisa encontrar a pedra de roseta, basta observar o funcionamento das coisas.  As coisas passam a funcionar com clareza quando você entende o funcionamento. 
Seja qual for os conflitos e as guerras e o buraco em que estamos agora; Seja qual for á necessidade tresloucada de suprimentos que sua vida necessite para transcender e realizar-se, foda-se. Fodam-se os templos. Você precisa caminhar sobre o pavimento e não ser respaldado junto dele.  Todos querem se realizar mesmo não sabendo o que isto significa. Mesmo tendo uma remota imagem de suas realizações. Portanto, não deseje muito aquilo que você nem sabe ao certo o que é; Desconfie do que é desejado por muitos, entenda de uma vez que o senso comum é incerto, pois fora gerado para seguir um padrão imutável. Você é feito de mudanças. 
Não abra mão do bom senso seja lá o que pretende fazer.  
Ache seus motivos, dê uma razão para sua vida. Ela só significa alguma coisa quando você encontra aquilo que preencha o seu vazio existencial. Saia com sua couraça todos os dias e nunca espere voltar vivo. Saia de sua casa com o intuito de mudar o que acha que deve ser mudado e acredite piamente que uma hora ou outra você não vai voltar; que os estilhaços cortarão sua cabeça. Esqueça esse negócio de inferno, porque pior que viver ardendo em chamas eternamente é morrer tão brevemente sem motivos e sem ter feito porra nenhuma pra mudar o que fez de sua vida tão sofrida e insuportável.